• Isabelle Ferreira

Power BI: O Que é e Porque Está Dominando o Mercado

Com certeza você já deve ter tido de lidar com vários arquivos e extensos bancos de dados na sua empresa. Pois bem, alguma vez já teve dificuldade na interpretação e análise desses dados ou perdeu muito tempo procurando dados para tomar decisões? Não se preocupe, é normal passar por isso! Mas agora trouxemos uma ótima solução para si, o Power Bi.


Esse software é parcialmente gratuito e fica disponível no próprio site da Windows (https://powerbi.microsoft.com/pt-pt/downloads/) e que possibilita transformar grandes quantidades de dados em um Dashboard prático e agradável visualmente para você fazer a interpretação da base de dados em segundos!


Como o software ajuda a implementar uma solução de Business Intelligence, o seu principal objectivo é coletar e tratar dados para auxiliar as tomadas de decisões e torná-las mais estratégicas. Além disso, duas funcionalidades permitem atualização dos dados em tempo real e possibilidade de trabalhar com diversas fontes de dados. O Power BI é uma ótima opção para trabalhar com grandes quantidades de informações e com certeza mudará o seu jeito e o da sua empresa de trabalhar.


Com todas essas vantagens parece ser um software difícil de ser utilizado, certo? A resposta é não! Sua interface é simples e intuitiva e ele é recomendado para todos os tipos de empresa, desde pequenas até as grandes, basta que você tenha um sistema de gestão. E quem pode utilizar o Power BI? Ele pode ser utilizado por diversas áreas como financeiro, comercial e recursos humanos e também por diversos cargos como diretor, gerente, supervisor e estagiário. O único pré-requisito é ter a formação adequada e os conhecimentos para utilizar as ferramentas do software com eficiência.

Gostou do Power BI? Quer saber mais sobre as técnicas e ferramentas? Entre em contacto para saber a ementa do nosso curso ou perceber como funciona nossos serviços de consultoria em Business Intelligence. Estaremos prontamente preparados para ajudar-te!

23 visualizações