• Isabelle Ferreira

Ms Project: Por que é o Software Mundial na Gestão de Projectos?

Atualizado: Ago 8

Já ouviu falar no Ms Project? Talvez não, mas provavelmente já deve tê-lo visto pelo menos uma vez no Pacote Office. Sua principal funcionalidade é o Gerenciamento de Projectos.



Por que utilizar o software no Gerenciamento de Projectos?

Um projecto pode ser definido como o escopo ou planejamento para algo no futuro. Ele possui um objectivo específico e único e normalmente possui delimitações (pessoas, recursos e investimentos, etc).

O responsável pelo projecto vai sempre estar envolvidos com várias atividades como finanças, gestão de pessoas e prazos e, pela quantidade de detalhes envolvidos, é de extrema importância orientar e deixar todas as partes informadas.

Também sabe-se que as questões internas, como recursos insuficientes ou até prazos perdidos, são responsáveis pelas maiores falhas de projectos. Portanto, manter o equilíbrio de todas essas tarefas é mais que fundamental para obter bons resultados ao final de um projecto.

Por isso a importância do Ms Project! Agora sabe-se que toda gestão de projectos envolve atividades que podem consumir muito do tempo e disponibilidade e por este software possuir ferramentas de alto padrão baseado nas melhores práticas do PMBOK (Project Management Body of Knowledge), ele contribui muito para melhorar a organização e gestão do projecto. Veja abaixo um exemplo de como o Ms Project organiza e apresenta as etapas dos projectos:



A Microsoft desenvolveu diversas funcionalidades para atribuir tarefas, fazer cronogramas, acompanhamento de cada etapa do projecto, gestão de orçamentos e recursos e analises de fluxo de trabalho. Não é à toa que ele é o software de maior aceitação mundial para Gerenciamento de Projetos.


Gostou do artigo de hoje? Ficou interessado em conhecer mais do Ms Project? Entre em contacto connosco que iremos trabalhar da melhor forma para si!

11 visualizações